FUNÇÃO Ex: Administrador
ESTADO Ex: Paraná

Fatores que atrapalham o crescimento da mulher

Noticia 431

Redação SalárioBR - (41) 33121287 - 09/12/2013 | 11:25

Enviar por E-mail

Enviar por E-mail

E-mail:

Mesmo bem capacitadas, as mulheres ainda encontram problemas na hora de crescer profissionalmente. Embora o salário ainda seja menor para elas em muitas funções, alguns motivos que atravancam o crescimento tem relação com o próprio dia a dia das mulheres. É isso que revela um estudo feito pela Bain & Co.

 

Três são os fatores que impedem o crescimento profissional das mulheres. Pelo levantamento,  “conciliar a vida profissional com a pessoal” é o primeiro. Cerca de 45% afirmaram que o  conflito de prioridades é o principal fator para que as mulheres não alcancem o topo de uma carreira. Já 66% afirmam que as mulheres abrem mão da ascensão profissional para ter uma vida mais equilibrada.

 

A família de fato tem um peso importante. 55% dos que apostam no conflito de prioridades afirmam que as mulheres priorizam mais a família do que o trabalho.  

 

O segundo fator impacta mais as mulheres com cargos mais altos e envolve a “diferença de estilos” de liderança. Cerca de 41% dos entrevistados afirmaram que a diferença de estilos entre os gêneros é um fator que atrapalha o crescimento profissional.  Para 88% dos entrevistados, a chefia está mais propensa a promover ou dar indicações de profissionais com estilos de liderança semelhantes. Um dado interessante da pesquisa é que 24% dos homens que acreditam que a diferença de estilos é um empecilho são presidentes de empresa ou conselheiros.

 

 

Por fim, o terceiro item aborda o viés organizacional. 50% dos entrevistados acreditam que os líderes homens estão mais propensos a promover profissionais com um estilo semelhante ao deles . Além disso, 37% destes entrevistados acreditam que determinadas posições e setores são mais coerentes para a força masculina de trabalho. Há ainda 57% que acreditam que as mulheres falham ao fazer menos marketing pessoal. 

por Redação SalárioBR - (41) 33121287
09/12/2013

Enviar Artigo do Dia

E-mail:

Receber Artigos do Site

E-mail:

Entrevistas e dicas

Noticia 2523 Como funciona o mercado de trabalho temporário?
Noticia 1487 A importância da descrição de cargos e salários

Comente

0800 41 2400

© 2012 Salário BR - www.salariobr.com.br