FUNÇÃO Ex: Administrador

Mulheres valorizam aprendizado no mercado de trabalho

Noticia 5748

-

Enviar por E-mail
Enviar por E-mail

E-mail:

Aprendizado, ambiente bom e progressão na carreira, esses são os três principais motivos que mulheres apontam para estarem satisfeitas com o ambiente de trabalho em que se encontram, segundo um levantamento realizado pela Love Mondays.

Com base em 1843 comentários feitos em fevereiro na comunidade de carreiras, o levantamento buscou entender o que satisfaz ou insatisfaz as trabalhadoras das mais diversas empresas e setores. E os dados confirmam: As mulheres estão mais descontentes com salário e a falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

“É interessante vermos as mulheres reclamando de seu baixo salário. Sabemos que ainda há desigualdade salarial entre homens e mulheres e agora elas parecem estar dispostas a falar sobre o assunto e buscar mais igualdade”, avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.   

A pesquisa procurou elencar quais são os aspectos que geram maior satisfação e insatisfação dentro do ambiente de trabalho para as mulheres.

De acordo com o estudo, aprendizado (28%) é o quesito que mais traz satisfação às profissionais, seguido do bom ambiente (23%) e a possibilidade de progressão na carreira (19%). Por outro lado, salário (21%) e a falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional (13%) lideram as queixas delas no ambiente corporativo. Liderança fraca (12%) e benefícios corporativos (10%) também estão entre as reclamações mais recorrentes.

“As profissionais valorizam as oportunidades de desenvolvimento que as empresas oferecem e o bom ambiente de trabalho. Porém, elas ainda gostariam de ter mais tempo para dedicar à sua vida pessoal”, explica Luciana.

Veja lista completa: 

Principais motivos de satisfação

Aprendizado 28%

Ambiente bom 23%

Progressão na carreira 19%

Colegas legais 13%

Reconhecimento 12%

 

Principais motivos de insatisfação

Salário 21%

Falta de qualidade de vida 13%

Liderança e gerente fracos 12%

Benefícios corporativos 10%

Sem reconhecimento 9%

 

 

Comente

41 3312-1200

© 2012 Salário BR - www.salariobr.com.br